sábado, 20 de março de 2010

UM POUCO DA E.C. 01 DO PORTO RICO

HISTÓRICO

Implementando e agilizando a política de regularização dos condomínios ilegais do Distrito Federal, o Governador José Roberto Arruda, através do “Decreto nº 30.503”de julho de 2009, cria o Condomínio Porto Rico.
Tal ato coloca fim a mais de dez anos de irregularidades e conflitos na região. Uma vez que a mesma era objeto de grande especulação imobiliária.
Após sua regularização o condomínio se vê apto a receber as comodidades e facilidades oferecidas pelo poder público.
Uma das ações de interesse público e que busca contemplar um dos vários anseios de sua comunidade é a construção da Escola Classe 01 do Porto Rico.
Entregue a sua comunidade no dia 08 de setembro de 2009 (2ª feira), e inaugurada, oficialmente, no dia 05 de outubro de 2009 (2ª feira), com a presença do Governador do Distrito Federal e diversas autoridades. A escola inicia suas atividades com a indicação da primeira equipe gestora, que se encontrava no quadro de reservas da SEDF, formada pelas professoras Adriana Santos de Oliveira e Ozania Lopes de Oliveira, diretora e vice-diretora respectivamente.
A Escola Classe 01 do Porto Rico encontra-se sob a supervisão da Diretoria Regional de Ensino de Santa Maria e localiza-se em uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS - São porções do território destinadas prioritariamente, a recuperação urbanística, a regularização fundiária e a produção de Habitações de Interesse Social - HIS ou do Mercado Popular - HMP).
O condomínio conta aproximadamente com 7.000 habitantes, ocupando uma área de 93 hectares, que pertencem a 350 herdeiros de famílias quilombolas (descendentes de escravos).
A Equipe Gestora da Escola Classe 01 do Porto Rico, eleita no pleito de 2009, é composta, no momento presente, pelos seguintes profissionais:

Diretor: Gerson Carlos Vieira.
Vice-Diretor: Janaína Rodrigues Theodoro.
Adriana Correia da Silva – Substituta.
Supervisor Pedagógico: Kênia Kelly de Almeida Balbino.
Supervisor Administrativo: Berenice Venâncio Lira.
Chefe de Secretaria: Maria dos Anjos da Conceição.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário