segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SEMANA DOS ANEE's - 18 a 22/10/2010

ESCOLA INCLUSIVA
PARA SER DIFERENTE BASTA SER GENTE!



Profª Luciana (Sala de Recursos)
Agradecemos a Coordenação da Semana dos
Alunos com Necessidades Educacionais Especiais.






MUITO PRAZER, EU EXISTO
(Álvaro Socci / Cláudio Matta)


Existem filhos que precisam mais carinho
De mais cuidados e atenção especial
E essas crianças quando muito bem amadas
Só Deus quem sabe qual o seu potencial
Seus pais conhecem um segredo do universo
Da harmonia na diversificação
Amar alguém dito norma é muito fácil
Longe de indiferença e discriminação
Me pergunto se a indiferença é natural
Me pergunto em que consiste ser normal
Me pergunto qual o referencial
Por que todo mundo tem que ser igual ?
Quem de nós é um ser humano exemplar
Quem de nós não tem espelho pra se olhar
Quem de nós é capaz de atirar
A primeira pedra sem se machucar
Alguns de nós julgam-se mais que todo mundo
Como se o sol fosse escolher pra quem nascer
Comparações são vaidosas ou amargas
Tudo na vida tem uma razão de ser
Tem gente preconceituosa e arrogante
E eu me preocupo com seu modo de pensar
Como se Deus fosse algum ser inconseqüente
Que faz pessoas diferentes só pra olhar
Muito prazer, EU existo.





Produção de nossos alunos:
Criatividade e Beleza.
Vocês estão de parabéns!!!






(DES)ENCONTROS


Sim, sou eu quem tu vês
Sou eu o jovem deficiente
Sou o que colocas à tua margem
Porque simplesmente, nasci diferente.

Quantas vezes me condenas com o teu olhar
E me crucificas com o coração
Porque para ti, sou tão simplesmente,
a tua própria negação.

Também tu, tens limites
Limite no compreender, no julgar e no Amar
Somos idênticos peregrinos
Num diferente caminhar.

O que te peço, é pouco ou muito,
Consoante o teu querer
Peço-te respeito, dignidade…
À medida do teu Ser.

Tijolo a tijolo
mão na mão
Tu e eu
Somos massa da mesma construção.


(Fernanda Bastos)








Apresentações
A emoção e a alegria estão no ar!!!
Parabéns!!!












Professores em ação!!!
Participação fundamental no processo de inclusão.
A peça ficou excelente!!
Parabéns a todos... Vocês deram um show!!!





Professores...
Agradecemos a efetiva participação...
Vocês são fenomenais!
Muito Obrigado!!




Monitor Willian, sempre presente!!!
Agradecemos sua constante colaboração!!



Coordenação para sensibilização...





Srª Corina - Mãe da aluna Rebeca do CEI 210
Depoimento de Fé, Luta e Resignação...
Um exemplo a ser seguido!!!




Sr. Adalberto - Pai do nosso aluno Pedro Emanuel
Presença constante em nossa escola, exemplo de Luta e Abnegação!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário